Eu gosto de produzir rádio. Por isso, eu faço um programa de rádio com a Marie na Radio Ponto UFSC, a rádio do Curso de Jornalismo da UFSC.
Mundufsc é sobre os estudantes de intercâmbio que estudam na UFSC e os países deles. A primeira edição é sobre a Dinamârca. Entra no blog do Mundufsc para mais informações.
Logo depois que chegei em Florianópolis meu porta-chaves, que a Marie me deu como presente em Brasília, de Fluminense quebrou. Vendo a situação no Brasileirão hoje, pode ser que o objeto queria me dizer alguma coisa.
Para escrever a letra ç no meu teclado norueguês eu tenho que fazer o seguinte:
1. Num lock 2: Pressionar e segurar ALT 3: Digitar 135. 4. Lembrar de desligar o num lock para não escrever 6 em vez da letra o, - em vez de p e demais.
Agora vamos ver como pode sair: Graça, gra#a, graêa, graÆa, graça(consegui!), graça, graóa, gra♪a/
Em todos os países tem alguma coisa que realmente é feio. Na Noruega, por exemplo, tem alguns municipios que querem economizar dinheiro portanto contratam o aquiteto mais barato para desenhar os prédios. Isso fica feio.
No Brasil a gente tem um negócio com natal. Vamos colocar qualquer coisa extravagante e assim vai ficar muito lindo mesmo.
Parece que foi isso que aconteceu no shopping Beira-Mar em Florianópolis. Eles colocaram um negocio que talvez passe como árvore e colocaram as cores mais feias do mundo nele.
Não há dúvida. Eles fizeram isso somente para sacanhar a gente. "Vamos botar a coisa mais feia e ver se eles acham bonito" Porque não consigo ver que foi uma tentativa de fazer alguma coisa bonita. Se fosse, alguem tem que recomendar um curso de decoração à pessoa que montou.
Eu e a Marie fomos para a Ilha do Campeche junto com o nosso professor Sergio.Para chegar à ilha, a gente foi pegar um barco da praia Armção no sul de Florianópolis.
Os barcos que trazem os turistas para a ilha normalmente são os dos pescadores.
Pelo que eu entendi eles pescam na madrugada e depois usam os barcos como meio de transporte.
Esses pescadores estavam indo embora da ilha quando tirei essa foto. Achei sacanagem que alguém tinha que trabalhar nessa maravilha de lugar.